terça-feira, 3 de janeiro de 2012
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Brincar com a Música
No passado dia 15 de Novembro, todas as crianças do pré-escolar do Agrupamento, tiveram oportunidade de participar na atividade “Brincar com a Música”, dinamizada pela professora bibliotecária, Isabel Seno, do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre. A iniciativa resulta de uma parceria entre bibliotecas escolares e tem como objetivos facilitar a expressão e a criatividade, ajudar a comunicação e a integração no grupo, desenvolver a atenção/concentração e a memória auditiva e contribuir para o desenvolvimento da expressão corporal e adaptação ao espaço.
| Pré-escolar da escola básica e de Santa Catarina |
| Pré-escolar de Carvalhal Benfeito |
| Pré-escolar da Ramalhosa |
| Pré-escolar da escola básica de Alvorninha |
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Poesias a rimar com José Fanha
No passado dia 3 de Novembro, com a colaboração da Casa das Artes da Rainha, todos os alunos do pré-escolar do Agrupamento e os alunos do 1º ano da Escola Básica de Santa Catarina, Carvalhal Benfeito e Alvorninha, tiveram a honra de receber o escritor e poeta José Fanha. Os encontros decorreram no espaço das bibliotecas escolares, num ambiente muito animado e de grande cumplicidade, com as poesias declamadas e as histórias reais e inventadas pelo autor. José Fanha, também apreciou e autografou o trabalho feito pelos alunos do pré-escolar, baseado nos seus livros "O Dia em que a Mata Ardeu" e "O Dia em que o Mar Desapareceu", no âmbito do projeto "Histórias a Andar". É com muito orgulho que deixamos aqui o nosso agradecimento ao escritor pela sua presença, simpatia, disponibilidade e alegria.
| Na biblioteca escolar de Santa Catarina |
| Na escola básica de Carvalhal Benfeito |
| Na biblioteca Escolar de Alvorninha |
sábado, 8 de outubro de 2011
LIGA-TE aos outros - Ano Europeu do Voluntariado 2011
Marca a diferença e... adere a este projeto!
Se quiseres saber mais informa-te aqui, na AMI
O projeto destina-se a todos os alunos a partir do 7º ano. A ideia consiste na apresentação de propostas para resolver, através de actividades de voluntariado, problemas locais que os próprios detetem. A AMI selecionará os três projetos mais consistentes e financiará os mesmos. (fonte;RBE)
Se quiseres saber mais informa-te aqui, na AMI
domingo, 2 de outubro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)


