terça-feira, 3 de janeiro de 2012
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Brincar com a Música
No passado dia 15 de Novembro, todas as crianças do pré-escolar do Agrupamento, tiveram oportunidade de participar na atividade “Brincar com a Música”, dinamizada pela professora bibliotecária, Isabel Seno, do Agrupamento de Escolas de Santo Onofre. A iniciativa resulta de uma parceria entre bibliotecas escolares e tem como objetivos facilitar a expressão e a criatividade, ajudar a comunicação e a integração no grupo, desenvolver a atenção/concentração e a memória auditiva e contribuir para o desenvolvimento da expressão corporal e adaptação ao espaço.
| Pré-escolar da escola básica e de Santa Catarina |
| Pré-escolar de Carvalhal Benfeito |
| Pré-escolar da Ramalhosa |
| Pré-escolar da escola básica de Alvorninha |
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Poesias a rimar com José Fanha
No passado dia 3 de Novembro, com a colaboração da Casa das Artes da Rainha, todos os alunos do pré-escolar do Agrupamento e os alunos do 1º ano da Escola Básica de Santa Catarina, Carvalhal Benfeito e Alvorninha, tiveram a honra de receber o escritor e poeta José Fanha. Os encontros decorreram no espaço das bibliotecas escolares, num ambiente muito animado e de grande cumplicidade, com as poesias declamadas e as histórias reais e inventadas pelo autor. José Fanha, também apreciou e autografou o trabalho feito pelos alunos do pré-escolar, baseado nos seus livros "O Dia em que a Mata Ardeu" e "O Dia em que o Mar Desapareceu", no âmbito do projeto "Histórias a Andar". É com muito orgulho que deixamos aqui o nosso agradecimento ao escritor pela sua presença, simpatia, disponibilidade e alegria.
| Na biblioteca escolar de Santa Catarina |
| Na escola básica de Carvalhal Benfeito |
| Na biblioteca Escolar de Alvorninha |
sábado, 8 de outubro de 2011
LIGA-TE aos outros - Ano Europeu do Voluntariado 2011
Marca a diferença e... adere a este projeto!
Se quiseres saber mais informa-te aqui, na AMI
O projeto destina-se a todos os alunos a partir do 7º ano. A ideia consiste na apresentação de propostas para resolver, através de actividades de voluntariado, problemas locais que os próprios detetem. A AMI selecionará os três projetos mais consistentes e financiará os mesmos. (fonte;RBE)
Se quiseres saber mais informa-te aqui, na AMI
domingo, 2 de outubro de 2011
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Mercado de "SANTANINHA"
Integrada nas actividades de encerramento do ano Lectivo, a Biblioteca Escolar da EB de Santa Catarina realizou, à semelhança de anos anteriores, mais uma SANTANINHA! A SANTANINHA é um mercado onde tudo se pode trocar e/ou vender desde roupas a brinquedos usados, jogos, DVDs e CDS, fruta e bolos, pulseiras, livros e marcadores de livros, produtos hortícolas e animais, antiguidades, coisas úteis e coisas inúteis. Esta iniciativa para além de ser um momento de convívio entre alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e comunidade local pretende sensibilizar os seus participantes para a importância da reutilização, prolongando os ciclos de vida dos objectos e minimizando os desperdícios e o consumo.
Destacamos a pronta colaboração dos pais/encarregados de educação, dos alunos, dos docentes e dos funcionários na cedência de produtos, objectos de diferente natureza, na confecção da doçaria e na ajuda prestada para a sua realização. O dinheiro apurado nas vendas reverteu mais uma vez para a biblioteca escolar.
A todos os que participaram e visitaram a "SANTANINHA" contribuindo para o seu sucesso, o nosso muito obrigada!Visita dos "MELHORES LEITORES 2010/2011!"
Com
o objectivo de premiar os melhores leitores de todo o Agrupamento e destacar os alunos pelo seu
empenho nas actividades da biblioteca e pelo prazer de ler, as bibliotecas
escolares promoveram, pelo quarto ano consecutivo, mais uma
fantástica visita! Desta vez, os locais eleitos foram, o parque
temático/sensorial da Pia do Urso em S. Mamede, a biblioteca Municipal da
Batalha e a feira do Livro e do jogo na vila da
Batalha.
Podermos
oferecer este prémio a quem se diferencia pelo gosto dos livros é para nós
muito gratificante.
Todos os alunos premiados receberam ainda o diploma de Melhor Leitor e um CD com as fotografias tiradas durante a visita.
Todos os alunos premiados receberam ainda o diploma de Melhor Leitor e um CD com as fotografias tiradas durante a visita.
Um
agradecimento à Junta de freguesia de Santa Catarina pela disponibilização
da verba para o gasóleo. Só deste modo tem sido possível a realização da
visita sem custos para os alunos. Um bem-haja!
| Parque temático/sensorial da Pia do Urso |
| Biblioteca Municipal da Batalha |
| Feira do Livro e do Jogo na vila da Batalha |
| Grupo dos melhores leitores do Agrupamento |
domingo, 12 de junho de 2011
Vem aí a SANTANINHA!
Integrada nas actividades de encerramento do ano Lectivo, a Biblioteca Escolar da EBI/JI irá realizar, à semelhança de anos anteriores, a SANTANINHA.
A SANTANINHA é um mercado onde tudo se pode trocar e/ou vender: roupas, brinquedos usados, jogos, DVDs e CDS, fruta e bolos, pulseiras e marcadores de livros, produtos hortícolas e animais, livros, antiguidades, coisas úteis e coisas inúteis.
Para além de espaço de convívio entre a comunidade escolar, este mercado pretende sensibilizar os seus participantes para a importância da reutilização, prolongando os ciclos de vida dos objectos e minimizando os desperdícios e o consumo.
Quem pode participar: todos os alunos, professores, funcionários do Agrupamento de Escolas de Santa Catarina, encarregados de educação, pais e familiares que queiram colaborar.
Como funciona: os participantes trazem os seus produtos/objectos, organizam-se com o professor responsável e expõem-nos para troca ou venda (deverão trazer uma manta para o efeito).
Os produtos não poderão ser vendidos por um valor superior a 1,5 euros.
O dinheiro apurado nas vendas reverterá para as bibliotecas escolares do Agrupamento.
PARTICIPA!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



