A biblioteca da EBI/JI está, agora, mais bonita e mais acolhedora. Estamos tão felizes que já nos esquecemos de como ela foi. Contudo, ela serviu-nos para pesquisar nos textos científicos e para sonhar com os textos poéticos.
Hoje, em melhores condições, esperamos conseguir atingir grupos menos acessíveis (os senhores Encarregados de Educação, por exemplo), e atrair novos leitores e outros investigadores.
Não foi fácil decidir interromper, por alguns dias, a nossa colaboração dentro e fora do Agrupamento. A necessidade obrigou-nos mas recebemos um presente maravilhoso: a colaboração atenta, empenhada e eficaz dos nossos alunos que se apresentaram, voluntariamente, como ajudantes. Foi necessário muito trabalho. Retirar todos os documentos, limpar o pó que se vai acumulando naturalmente, transportar materiais pesados e depois organizar tudo, de novo, talvez melhor do que antes, para que o nosso trabalho de partilha do saber se torne cada vez mais aliciante e feliz.
Neste momento, cabe-nos agradecer aos nossos alunos o empenho e o carinho com que nos ajudaram e reiterar o nosso desejo de continuarmos a colaborar na formação e no desenvolvimento de todos.
O nosso agradecimento estende-se, igualmente, a alguns professores desta escola que também se disponibilizaram para auxiliarem nesta nobre tarefa.
A Professora Bibliotecária


























