sexta-feira, 4 de maio de 2012

Batalha de Leitura|Poesia e... o 1º prémio vai para... ANDREIA SUSANO do 6º C!

A Andreia Susano, do 6º C, da Escola Básica de Santa Catarina, foi a grande vencedora ao nível do 2º ciclo, ao arrecadar o 1º lugar, na segunda edição da Final Interconcelhia da Batalha de Leitura|Poesia, que decorreu hoje, dia 4 de Maio de 2012, no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro. O Micael Faustino que representou a escola pelo 3º ciclo, embora não tivesse ficado entre os três primeiros classificados, também esteve muito bem! 
A iniciativa é uma organização conjunta dos professores bibliotecários de Caldas da Rainha e Óbidos, que envolve todas as escolas do 2º e 3º ciclos e secundário dos concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos e tem como objetivos estimular a relação dos alunos com a poesia e com o texto poético, criar condições para a comunicação e produção poética e desenvolver estratégias de motivação dos jovens para o ato de ler e escrever.
A Final do concurso é antecedida de uma pré-eliminatória dividida em duas fases, para apuramento de um aluno por ciclo/escola. Na primeira fase do concurso estiveram envolvidas todas as turmas do 2º e 3º ciclos da escola, que selecionaram, nas aulas de Língua Portuguesa, um(a) aluno(a) que passou à segunda fase, que teve lugar no Dia Mundial da Poesia, na biblioteca escolar de Santa Catarina. As turmas estiveram representadas pela Sofia Rocha do 5º A, pelo João Lourenço do 5º B, pelo Bruno Silva do 5º C, pela Cláudia Coito do 6º A, pelo Marcelo Alves do 6º B, pela Andreia Susano do 6º C, pelo Micael Faustino do 7º A, pelo Henrique Paulo do 7º B, pelo Miguel Querido do 7º C, pelo Ricardo Antunes do 8º A, pelo Rafael Fialho do 8º B, pela Beatriz Luís do 8º C, pela Sara Funcheira do 9º A, pela Rita Rosário do 9º B e pelo Miguel Luís do 9º C.  
A biblioteca escolar agradece a todos os alunos que participaram e a todos os professores que colaboraram nesta iniciativa.
Parabéns a todos!
Parabéns ANDREIA, por teres ganho esta BATALHA!
Viva a Andreia!
Viva a POESIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário