terça-feira, 6 de março de 2012

Semana da Leitura - encontro com Pedro Querido

No dia 1 de Março, para assinalar a abertura da Semana da Leitura, a biblioteca escolar de Santa Catarina, marcou encontro com Pedro Querido, um jovem autor, ex-aluno desta escola, para apresentação aos alunos do 9º ano, do seu livro de poesia “A Pia transbordou”. Pedro Querido, falou abertamente sobre o seu percurso estudantil, contou aos alunos que desde muito cedo se interessou pela escrita e que a sua curta passagem e vivências na cidade de Lisboa, o inspiraram positivamente na criação de alguns dos poemas do seu livro.
A sua poesia revela uma enorme criatividade e sensibilidade. Através dos poemas, o autor exprime aquilo que sente e que faz parte da sua vida. Ao mesmo tempo, como é descrito no prefácio, por Luís Raposo mostra-nos “(…) situações de um certo “folclore nacional”, que tantas vezes vai sendo esquecido, e que o autor mistura com uma visão gradualmente urbanizada, que foi adquirindo à medida que se fixou na cidade”.
O autor é também um apaixonado pelas artes, principalmente pela música, expressa também nos seus poemas como “Toca Guitarra Toca” e conta já com alguns dos seus poemas cantados com músicas que ele próprio compõe.
No final, os alunos presentes foram convidados a ler alguns poemas do seu livro e foi ao som da guitarra que o Pedro cantou um dos seus poemas, para desta forma encerrar as sessões.

Sem comentários:

Enviar um comentário